José Jorge Letria: morte de António Feio é "perda pesada"

O presidente da Sociedade Portuguesa de Autores lamentou hoje a morte do actor e encenador António Feio, uma "perda pesada" de quem "ajudou muitos jovens a irem ao teatro" e se revelou com "um talento especialíssimo para a comédia".
Publicado a
Atualizado a

António Feio: Uma "perda pesada"

José Jorge Letria: morte de António Feio é "perda pesada"
"O teatro português perde um dos seus actores mais versáteis e também um encenador muito experiente e inspirado e com um talento especialíssimo para a comédia. Uma comédia moderna, ágil, de costumes, muito virada também para o 'nonsense' [disparate], para o jogo com a linguagem do quotidiano, coisa que aconteceu muito com a 'Conversa da Treta' [com que António Feio fez dupla com o actor e amigo José Pedro Gomes]", afirmou José Jorge Letria.

 Em declarações à agência Lusa, o também escritor elogiou a "imagem muito popular" que António Feio tinha entre os jovens.

"Ajudou muitos jovens a irem ao teatro, isso torna esta perda ainda mais pesada", frisou.

António Feio faleceu na quinta feira à noite, aos 55 anos, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado desde terça feira.

O actor e encenador não resistiu a um cancro no pâncreas de que padecia há algum tempo.

Diário de Notícias
www.dn.pt